quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Rotina











Manhã cedo sou preguiça
Elastificam-se os meros minutos
Deles em eles, esgotam-se enfim
Abandono a horizontal e tenho-me em pé
O cambaleio traça um traçado torto
E me leva até mim mesmo
No espelho
Um eu descabelado faz a higiene bucal
Me coloco em baixo daquela fria água
Que me desperta como um baque
Findo aquele banho, na tremedeira enxugo-me
A vestimenta me reveste
O relógio já manda que me apresse
Café com pão eu engulo
Carteira, chaves, pressa...
O Trânsito faz doer os joelhos, ouvidos e cabeça
Chegando onde mora o conhecimento
Faço o intercâmbio de informações
Com intervalos que alimentam o ócio
Alimento minha pessoa
E então, o dever me chama
A labuta que cansa
Que remunera
Que ensina
Que engrandece
Tardezinha é o retrospecto
Enfrento aquele que 'faz doer os joelhos, ouvidos e cabeça'
Sem pressa, uso as chaves, jogo a carteira
A água agora é quente e sonolenta
A vestimenta é cambiada
A higiene é feita por um eu menos descabelado
Abandono a vertical e me tenho deitado
Os minutos agora elastificam-se em pensamentos
Que viajam por minha mente
E no desejo de recomeço
Adormece.

(Álvaro Albuquerque 05/11/2008)

7 comentários:

Cairo Melo disse...

lindo...
bem bucólico, digamos assim...

vc é o filósofo!

Cairo Melo disse...

*Cairo

Unknown disse...

fikei feliz d+ qnd vi seu scrap dizendo q havia terminado o texto!
digamos q nao estou surpresa pq eu jah esperava de vc palavras incriveis capazes de tocar a minha alma"!hummM!

pois eh!
mais uma vez fico feliz por estar aki comentando seus textos divinoss!


um grande abraço e espero poder congratular momentos felizes c vc!



te adoro
saudades!


beejoooOOooOO

Simplesmente Samelly disse...

Só queria dizer que isso me lembrou do começo ao fim, deliciosamente: "Todo dia ela faz tudo sempre igual.."

O igual-diferente de cada dia!

Beijo recitado, querido!

Unknown disse...

é um poeta mesmo... fato!

Daniela Falcone disse...

muito bom! :} gostei das palavras que usaste, cairam muito bem! :D

Anônimo disse...

Palavras capazes de transformar a simples rotina em uma prazerosa leitura poética. kkkk (risadas não de sarcasmo mais de felicidade por ver um texto tão bem construído)

Parabéns Alváro continue assim!

Abraço! Eduardo Lepold