segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Inspiração








Olho para a imensidão branca no papel em minha frente
Giro atordoado em busca de inspiração
...Nada encontro
Um simples tema para o desenrolar de uma construção
...Nada vem
Não sei se pelo vazio em minha mente, ou, ao contrário, pelo bombardeio de possibilidades
O fato é que me sinto como um poço que há tempos anda seco
De longe equiparando-me, mas fico a pensar se Buarques e Jobins por isso também passavam
A caneta faz desenhos sem sentido e me distrai com rodopios entre minhas falanges
AGONIA!
Grito por dentro como um alcoólatra portando uma garrafa sem conteúdo nas mãos
Tornei-me eu um dependente das palavras?
Sinto-me mal por não tê-las a hora que bem quero
Espera!
A imensidão, antes branca, já não se encontra tão branca assim
Foi preenchida no desespero de tentar preenchê-la
Um azul esferográfico delineia uma caligrafia não muito bela
Que se aperta nos parágrafos
Que arrodeia as rasuras
Mas, acima de tudo, revela que a obra poética nasce quando tem de nascer
Nasce do nada, por nada, de nada
Nasce do tudo, por tudo, de tudo
Fico, então, à mercê de tais momentos

Inspiração, tens em mim um parceiro!
Alimenta meu vício
Que eu estampo tua face em meu papel

(Álvaro Albuquerque – 22/02/2010)

5 comentários:

Dani disse...

O talento é reconhecido assim: Quando a inspiração vem até do nada, por nada... :) Tu é um lindo!

Camylla Rodrigues disse...

Ainda vem me falar em falta de inspiração?
Ora...
O texto esta simplesmente maravilhoso!!!

Como sempre se superando Alvinho!
ameeei;*

agradeço por ser a primeira:D

Samelly disse...

Álvaro, moço bonito, desculpa a demora, os dias andam corridos que nem a inspiração: passa ou se sente que a gente nem vê.

Seu poema me lembrou uma frase que adoro de Quintana. Ele diz que antes de escrevermos, as folhas de papel ficam brancas de medo do que podemos colocar nelas.

Que seja sempre coisas bonitas como teu poema que possamos enfeitar os papéis!

Beijos recitados,
Samelly Xavier

Anônimo disse...

Inspiração,
Alimenta meu vício
Que eu estampo tua face em meu papel.

Show isso.

Anônimo disse...

Inspiração,
Alimenta meu vício
Que eu estampo tua face em meu papel.

Show isso.